sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Estrias: como evitá-las durante a gravidez

Essa dica é especial para as mamães. Gravidez é um período de transformações emocionais - humor variável, ansiedade, sensibilidade à flor da pele - e estéticas.

As alterações hormonais e a dilatação dos vasos sanguíneos trazem mudanças para a pele da gestante. Nos seios e no abdômen (barriga) podem aparecer estrias e alterações na cor da pele (em consequência do estiramento). Tudo isso torna a pele da mulher mais sensível a irritações.

Os cremes hidratantes ajudam a proteger a pele contra as agressões do ambiente, além de auxiliar na regeneração cutânea, prevenindo assim, o surgimento das estrias e rachaduras de mamilo, muito comuns durante a gravidez e a amamentação.

O que você deve estar bem ciente é que ao aparecer as estrias, ela nunca mais sairão, então a melhor solução é a prevenção!

Deixe o seu recado com alguma dúvida ou sugestão nos comentários!

3 comentários:

  1. milena


    to com estrias vermelhas começaram a aparecerem
    durante a gravidez ,será que tem cura depois
    que ganhar posso fazer algum tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Estou c tres meses de gravidez estou passando bastante óleo de amêndoa isso vai ajudar?????

    ResponderExcluir
  3. Oi Edilânia.. o oleo de amendoas é um otma opção para hidratar a sua pele, pois como ele irá esticar, o oleo vai ajudar a ter menos estrias. Mas o bom é vc consultar sua medica dermatologistas e pedir conselhos mais eficientes.

    Abraços!

    ResponderExcluir